Câmara Municipal de Ponta Porã


José Menino Júnior reitera pedido de sinalização em frente à Escola Marly Rojas


Publicado em: 15-04-2024


         O Vereador José Menino Junior reiterou, na sessão ordinária de 6 de abril, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma solicitação à Prefeitura para que seja feita a construção de uma faixa elevada para pedestres, placas de sinalização de limite de velocidade e placa de indicação de área escolar em frente à Escola Municipal Prof.ª Marly Cavalheiro Rojas, rua Jorge Roberto Salomão nº. 891, bairro da Saudade.

            O parlamentar já havia feito esta solicitação por meio da indicação nº 219/2023. O pedido foi encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e aos secretários municipais André Messias Manosso (Obras e Urbanismo) e Candinho Gabínio (Segurança Pública e Trânsito).

           “A referida indicação se faz necessária a fim de melhorar e proporcionar aos condutores maior visibilidade das travessias, oferecendo maior segurança aos pedestres. Principalmente para os alunos, pais e funcionários que atravessam a rua na entrada e saída da escola. A faixa também promove melhor acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Desta forma, esperamos ser atendidos na solicitação ora apresentada”, argumentou o vereador.

SINALIZAÇÃO

        O Vereador José Menino Júnior também apresentou indicação solicitando ao Prefeito Eduardo Campos e aos secretários André Manosso e Candinho Gabínio, que após estudos desenvolvidos pela secretaria competente sejam construídos redutores de velocidade (quebra-molas), e sinalização no cruzamento da Avenida Brasil com Afonso Pena.

            De acordo com ele, “a presente indicação se faz necessária naquele local, e tem por objetivo proporcionar mais segurança às pessoas que precisam utilizar aquela via, pois com a falta da referida sinalização os veículos trafegam em alta velocidade, causando acidentes e gerando insegurança aos condutores e pedestres. Deste modo, a melhoria será de grande importância para todos que utilizam aquela via. Solicitamos pois, tais providências o mais rápido possível”.


Fonte:  Nivalcir Almeida


Fotos:  Rafael Ribeiro