Câmara Municipal de Ponta Porã


Vereadores de Ponta Porã abrem ano legislativo de 2016


Publicado em: 04-02-2016


O ano legislativo de 2016 foi aberto oficialmente na tarde desta quinta-feira, 4 de fevereiro, com a realização da primeira sessão ordinária na Câmara Municipal de Ponta Porã. Com a presença de diversas autoridades como o prefeito Ludimar Novais e o comandante do 11° RC Mec. Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, o presidente da Casa de Leis, Daniel Valdez – Puka, deu boas vindas aos colegas e às dezenas de pessoas que foram acompanhar os trabalhos no primeiro dia de sessão ordinária.

Os parlamentares, em seus pronunciamentos, destacaram a necessidade de se trabalhar bastante em busca de soluções para os problemas do município. O presidente, Vereador Puka, disse que todos os vereadores estão empenhados em trabalhar no sentido de solucionar os problemas que afligem a população de Ponta Porã. “Teremos um ano muito produtivo, pois empenho de nossa parte é que não vai faltar. Pelo contrário, nesta Casa de Leis, estamos trabalhando firme desde o primeiro dia do ano procurando encaminhar os pedidos dos moradores e debatendo os projetos que criam medidas que atingem diretamente à nossa população”, declarou.

A sessão ordinária teve a participação especial do padre Valdemir Faustino da Silva, que fez uma prece abençoando o início oficial dos trabalhos em plenário dos vereadores. Este é o último ano da atual legislatura.

O prefeito Ludimar Novais, prestigiou a sessão, apresentando sua mensagem ao Legislativo Municipal. Segundo ele, o ano de 2016 será de muito trabalho e, com otimismo e vontade, será possível produzir bastante, superando as dificuldades. Neste sentido agradeceu o apoio dos vereadores aproveitando para manifestar-se favoravelmente pela manutenção da parceria com o Poder Legislativo Municipal.

Logo após o pronunciamento do prefeito, o Presidente Puka abriu espaço para que os colegas pudessem efetuar seus pronunciamentos. Em seguida, passou para a ordem do dia, com a discussão e votação de projetos, requerimentos, resoluções e decretos legislativos.

Na pauta, o projeto de lei que dispõe sobre a isenção ao doador de sangue do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos do Município, de autoria do vereador Marcelino Nunes, foi a principal matéria discutida nesta primeira sessão ordinária do ano.

 


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Lécio Aguilera