Em outubro, Marcelino Nunes trabalhou bastante para atender pedidos da comunidade
Em outubro, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, contribuiu com diversas indicações que tem a finalidade de melhorar os serviços prestados na cidade, como cultura, lazer, saúde e infraestrutura.
Na sessão do dia 1º de outubro, foram duas indicações apresentadas pelo parlamentar. Uma delas é sobre a entrada do Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez em duplo sentido e a confecção de uma fachada no prédio com letreiros metálicos. A indicação foi encaminhada ao prefeito Ludimar Novais e à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
O parlamentar conversou com vários visitantes nos eventos realizados no município e percebeu que eles têm dificuldades de localizar o Centro de Convenções. Por isso, o presidente da Câmara Municipal, pediu medidas no sentido de dar mais visibilidade ao local, oferecendo um acesso mais simplificado a todos.
A outra indicação tem como objetivo a colocação de placa de sinalização, indicando retorno para a entrada do Jardim das Exposições. Como a cidade é referência turística, sendo vários eventos realizados no Jardim das Exposições, no Parque de Exposições Alcindo Pereira, Marcelino entende que a implantação de uma placa deve facilitar a referência do local.
As indicações realizadas na sessão do dia 8 de outubro são primeiramente para cascalhamento e patrolamento na Rua Elizeu de Mendonça, no bairro São Bernardo II. Esta indicação visa atender ao pedido de moradores, pois nos dias de chuva a rua alaga e fica intransitável. O parlamentar encaminhou esta indicação ao prefeito Ludimar Novais e à Secretaria de Obras e Urbanismo do município.
A outra indicação apresentada no dia 8 também encaminhada ao prefeito e à Secretaria de Obras é referente à conclusão no reparo da ponte entre os bairros Ignês Andreazza e Jardim América. A solicitação aponta que em fevereiro deste ano foi solicitado o reparo da ponte, sendo que os moradores disseram que o reparo começou a ser feito, no entanto não foi finalizado. O local oferece risco aos que passam por ele, por isso o parlamentar fez questão de frisar que o pedido deve ser atendido o mais breve possível.
Durante a sessão do dia 15 de outubro, o presidente da Casa de Leis apresentou uma indicação, em que foi solicitado o reparo nos banheiros do terminal central de ônibus. O objetivo é atender às reivindicações dos usuários deste terminal, para melhorar as condições para a comunidade.
Segundo ele já há uma pessoa responsável pela limpeza e manutenção dos banheiros. No entanto, o trabalho é insuficiente por conta dos vazamentos contínuos. O pedido foi encaminhado ao prefeito Ludimar Novais e à Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
E no dia 22 de outubro, foram feitas duas indicações, sendo a primeira para a Secretaria Municipal de Saúde. Nela, Marcelino Nunes pediu adequações de segurança para os servidores municipais que desenvolvem as suas atividades funcionais no Centro Regional de Especialidades Dr. João Kayatt, além dos usuários do mesmo centro. A finalidade é preservá-los, já que a estrutura atual não oferece segurança, podendo haver o risco de contrair doenças contagiosas, além de contribuir para que não sofram qualquer tipo de agressão.
A outra solicitação foi para que seja revitalizada a quadra de areia e o parquinho, e feita a reforma dos sanitários no Centro de Lazer da Vila Áurea. O centro fica entre a Ruas Cosme Damião e Ismal. O pedido foi encaminhado ao prefeito Ludimar Novais e à Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer do município.
É uma reivindicação por parte dos moradores do bairro, que afirmaram que o local está abandonado, tomado por mato, deixando de contribuir para a prática de esportes da comunidade.
Fonte: Assessoria CMPP
Fotos: Lécio Aguilera
