Câmara Municipal de Ponta Porã


Polícia Militar realiza noite de homenagens na Câmara Municipal de Ponta Porã


Publicado em: 04-09-2015


A Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira, 03 de setembro uma sessão solene em comemoração alusiva aos 180 anos da criação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A cerimonia reuniu personalidades de vários órgãos públicos e privados.

Durante o evento, a Cabo Paulina Ribeiro contou a história o órgão, que é datada em 5 de setembro de 1935 com a denominação de Homens do Mato e passou a ser nominada como Polícia Militar somente em 1947.

A data foi marcada por muitas homenagens e honrarias. A corporação do 4º Batalhão da PM homenageou 76 pessoas que fazem de alguma maneira, a diferença no município. Entre eles, os vereadores, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes de Oliveira, Caio Augusto, Professora Leny e Agnaldo Miudinho.

O presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes em nome dos vereadores, entregou ao chefe de Cerimonial da Prefeitura, Velocindo Silva e ao Comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Hélio Gauto Rios, votos de congratulações.

O Tenente Coronel Hélio Gauto Rios explanou que o dia era de homenagens a todos os guerreiros da Polícia Militar, principalmente por aqueles que já se foram. “Esta solenidade é para comemorar o aniversário desta instituição centenária, quase bicentenária e homenagear os grandes guerreiros que lutaram pela Polícia Militar e que já se foram. Nós jamais vamos nos esquecer dos guerreiros. Além deles, nós também temos que homenagear os jovens que ainda tem muito que guerrear e todos aqueles que de alguma forma contribuem para a segurança e tranquilidade da população”, falou.

O comandante da PM da Área I, Tenente Coronel José Maidana, mencionou “estou feliz por poder comemorar o aniversário e fazer parte desta história. A Polícia Militar passou por muitas dificuldades ao longo dos anos, mas hoje encontra um ambiente de crescimento e melhorias”.

O presidente da Câmara, Marcelino Nunes, disse que os policiais militares receberam o reconhecimento que merecem pelo trabalho grandioso que desenvolvem diariamente, preservando a vida da comunidade.

 


Fonte:  Assessoria CMPP


Fotos:  Assessoria CMPP