Câmara Municipal fez homenagens ao Exército Brasileiro
O Dia do Soldado foi comemorado em grande estilo na fronteira. A Câmara Municipal de Ponta Porã promoveu, no final da manhã de quinta-feira, 25 de agosto , uma sessão solene para homenagear os soldados do exército Brasileiro.
A sessão, presidida pelo vereador Puka Valdez, foi realizada por conta de uma proposição do vereador Osmar de Matos e aprovada por todos os demais parlamentares. Na oportunidade, Osmar disse que “a presença do Exército em Ponta Porã é um motivo de orgulho para toda a comunidade”. Ele anda destacou a importância histórica da instituição: “a história do 11° Regimento se confunde com a história de Ponta Porã, pois a diferença de datas é pequena. E o Poder Legislativo Municipal não poderia deixar de celebrar uma data como esta em que se homenageia os componentes desta instituição”.
O presidente da Casa de Leis, Vereador Puka relatou a importância do Exército para a vida de muitos pontaporanenses: “quando criança, meu sonho era servir no ‘Onze’. Eu entendia que engajar no Exército representaria uma mudança na minha vida. Não consegui realizar este sonho mas fiquei muito feliz quando meus filhos foram incorporados. Eles saíram de lá muito melhores do que quando entraram. O Exército, com sua disciplina, ensina valores que a gente nunca esquece”, declarou emocionado o presidente da Câmara.
O comandante do ‘Onze’, Tenente Coronel Abelardo Prisco de Souza Neto, falou do alto índice de confiança que a população brasileira deposita no Exército. Ele destacou o fato de que Pnta Porã se constitui numa das poucas cidades do país em que uma do Exército é mencionada no Hino do Município: “daí é possível entender a importância do Exército para esta comunidade”.
Ele explicou que o Dia do Soldado se comemora por conta da data de nascimento do Duque de Caxias, Patrono do exército, um dos mais brilhantes militares da história da humanidade. “Em Ponta Porã somos 650 homens que estendem, diariamente, o braço forte e a mão amiga para a comunidade de Ponta Porã”.
Durante a solenidade o comandante recebeu um certificado de votos de congratulações assinado por todos os vereadores. O padre Paulo, pároco da Igreja Matriz São José, destacou em suas palavras o compromisso dos soldados que é de guardar e preservar as vidas das pessoas, dando inclusive a própria vida nesta missão. Em seguida ele proferiu a Oração do Soldado.
Fonte: Assessoria CMPP
Fotos: Lécio Aguilera
