Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa quer estudo técnico para melhorar trânsito no Trevo da Cuia


Sessão do dia: 31-05-2022

O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou, na sessão ordinária de 31 de maio de 2022, na Câmara Municipal de Ponta Porã, uma indicação em que solicita à Prefeitura, a realização de um estudo para melhoramento no trânsito no Trevo da Cuia.

“A indicação encaminhada ao Poder Executivo Municipal encontra fundamentação naquele pedido de vários moradores e de motoristas que trafegam por aquela via pública no seu dia-a-dia, e observam naquele ponto uma ameaça frequente de ocorrência de acidentes. É evidente que o trecho em referência representa real ameaça para ocorrência de acidentes devido a seu ângulo excessivamente fechado, o fato de ser extremamente estreita a via naquele local não permitindo o tráfego simultâneo de veículos, principalmente de veículos de grande porte como caminhões. Assim sendo, torna-se imprescindível que sejam adotadas providências no sentido de efetuar melhoramentos naquele ponto no sentido de elevar ao máximo a segurança dos motoristas que trafegam por aquela via pública objetivando o fluxo confiável de veículos, e principalmente, o de resguardar a vida humana”, argumentou o parlamentar, justificando o pedido, que espera ser atendido o mais breve possível.

A indicação contendo o pedido do estudo foi encaminhada ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e ao Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, Marcelino Nunes de Oliveira.

Asfalto

            Em outra indicação apresentada na sessão, o Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa solicitou ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e ao engenheiro André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, a obra de pavimentação asfáltica na rua Hortêncio Vieira, no bairro Ipê II na parte que ainda não possui esta benfeitoria.

“Atendendo ao pedido da comunidade solicitamos a pavimentação asfáltica para o referido bairro. A população tem reivindicado a realização daquela obra há muito tempo, as vias encontram-se em péssimas condições de uso e abandono total, necessitando com extrema urgência que seja feita a pavimentação asfáltica. Asfalto não é luxo, e sim questão de necessidade nos dias de hoje”, afirmou o parlamentar.

 

Texto: Nivalcir Almeida


Autor:  Edevaldo Mattoso