Vereador Raphael Modesto pede a construção de um Hospital dos Olhos em Ponta Porã


Sessão do dia: 24-05-2022

O Vereador Raphael Modesto encaminhou duas indicações durante a sessão ordinária desta terça-feira, 24 de maio, ao Prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Dr. Patrick Derzi.

A primeira indicação do Vereador Raphael Modesto solicita a construção de um Hospital dos Olhos em Ponta Porã. De acordo com o parlamentar, “a presente indicação se faz necessária visando construir um Hospital dos Olhos com todos os aparelhos oftalmológicos para atender a nossa população”.

Cintilografia do Miocárdio

A segunda indicação apresentada pelo Vereador Raphael Modesto durante a sessão ordinária desta terça-feira. 24 de maio, solicita a aquisição de um aparelho de Cintilografia do Miocárdio.

O Vereador Raphael Modesto explicou que “a cintilografia do miocárdio é um exame que tem o objetivo de avaliar o fluxo sanguíneo nas artérias que nutrem o músculo cardíaco identificando possíveis falhas na irrigação de determinadas regiões do coração. Sendo assim, a aquisição deste aparelho irá zerar a fila de espera para atendimento e exames cardíacos”.

 

Texto: Julieta Romeiro Fróes


Autor:  Rafael Modesto