Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa reitera pedido de quadra coberta na Escola Lydio Lima


Sessão do dia: 24-05-2022

            O Vereador Edevaldo Mattoso Barbosa apresentou indicação, na sessão ordinária de 24 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, encaminhada ao Prefeito Hélio Peluffo Filho e aos Secretários municipais Mirta Eloiza Landolfi Salinas (Educação, Esporte, Cultura e Lazer) e André Messias Manosso (Obras e Urbanismo), - Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, reiterando a indicação nº 57/2022, solicitando a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Lydio Lima, no bairro Jardim Vitória.

O parlamentar justificou o pedido afirmando que “a solicitação objetiva proporcionar melhores condições à prática de esportes e lazer aos alunos da escola. Importante enfatizar que a prática de esportes beneficia grandemente a formação física e psíquica das crianças, além de desenvolver e melhorar as condições de saúde, bem como, permitir a prática esportiva em estrutura apropriada e permitir o desenvolvimento da educação física e do lazer, sem colocar em risco a sua saúde pela exposição ao sol e frio, ou impossibilitando realização de atividades nos dias de chuva ou muito frio”.

JARDIM DAS OLIVEIRAS

             Edevaldo Mattoso Barbosa também apresentou indicação solicitando ao Prefeito   Hélio Peluffo Filho e ao engenheiro André Messias Manosso, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo, o serviço de patrolamento e cascalhamento na rua Salinas, bairro Jardim das Oliveiras.

           De acordo com ele, “o patrolamento a ser realizado é de suma importância para oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, bem como, ao deslocamento das pessoas que utilizam aquela via, uma vez que, devido às más condições oferecidas pelo tempo chuvoso, estão prejudicando consideravelmente o ir e vir dos moradores daquela região criando empoçamentos de águas em frente às residências. Assim, este Vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

 

Texto: Nivalcir Almeida


Autor:  Edevaldo Mattoso