Vereadora Angela Derzi solicita melhorias em unidades de saúde do Estoril e Itamarati II


Sessão do dia: 24-05-2022

A Vereadora Angela Derzi apresentou indicações, na sessão ordinária de 24 de maio, na Câmara Municipal de Ponta Porã, solicitando melhorias em unidades de saúde que atendem a população tanto da área urbana, quanto rural.

            Numa indicação encaminhada ao Prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao Secretário Municipal de Saúde, Patrick Derzi, a parlamentar solicitou a construção de uma cobertura para a área externa da ESF José Alberto Vieito Boch, localizada no Jardim Estoril.

CANAÃ

            Angela Derzi também apresentou indicação solicitando a melhoria na área externa da ESF (CUT) Dr. Carlos Augusto Pissini Sobreiro, localizada no Assentamento Itamarati II - Canaã.

            Ela justificou os pedidos afirmando que “as indicações motivam-se pelo fato de que, após visita realizada, constatou-se que os prédios das unidades precisam de coberturas na área externa. O objetivo é oferecer aos pacientes melhores condições para aguardarem o atendimento de acordo as suas necessidades e assim proporcionar mais conforto e segurança. Estes pedidos justificam-se pelo fato de que seus usuários normalmente chegam antes do horário do expediente, esperando o atendimento em filas externas, muitas vezes, debaixo de chuva ou sol”, argumentou a parlamentar nos documentos encaminhados à Prefeitura de Ponta Porã.

 

Texto: Nivalcir Almeida


Autor:  Angela Derzi