Câmara Municipal de Ponta Porã realiza noite de entrega de honrarias

Publicado em: 11-12-2018

A Câmara Municipal de Ponta Porã realizou a sessão solene de entrega de honrarias na noite desta terça-feira, 11 de dezembro, no Plenário Isaac Borges Capilé. Os homenageados receberam honrarias de Medalha do Mérito Legislativo e Comenda Fronteira de Economia.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ponta Porã a Medalha do Mérito Legislativo é concedida aos cidadãos naturais ou não do município, que prestaram serviços ou contribuíram de maneira notável em favor do município. Já o título “Comenda Fronteira de Economia” é oferecido às pessoas, que contribuíram para o desenvolvimento econômico de Ponta Porã.

A sessão

A mesa diretora da sessão solene foi composta pelos vereadores Candinho Gabínio (Presidente), Farid Afif (1ºVice-Presidente), Adãozinho Dauzacker (2ºVice-Presidente), Anny Espíndola (1ª Secretária) e Edinho Quintana (2º Secretário). A mesa também contou com a ilustre presença do Dr. Antonio Cavalheiro Sena, do Rotary Club Ponta Porã-Pedro Juan Caballero-PY.

Após a abertura formal realizada pelo Presidente Candinho Gabínio, a cerimônia teve início com um breve momento de reflexão, ministrado pelo Pastor Davi Moraes. Pastor Davi destacou a importância da Câmara Municipal de Ponta Porã e abençoou o local de trabalho dos 17 vereadores.

Na sequência foram distribuídas as honrarias de Medalha do Mérito Legislativo e Comenda Fronteira da Economia.

Um dos momentos mais emocionantes da noite aconteceu quando o artista plástico Júlio Cesar Alvares fez uso da tribuna para discursar em nome dos homenageados com o título de Medalha de Mérito Legislativo. “Tenho trabalhado fortemente durante 50 anos para mostrar a todos o que significa essa região de fronteira, que possui uma cultura sem igual”, destacou o artista plástico que atuou durante 20 anos no governo de Mato Grosso do Sul.

O ex-vereador Osmar de Mattos falou em nome dos homenageados com título de Comenda Fronteira de Economia e destacou a importância da Câmara Municipal homenagear pequenos empresários do município. “Essas homenagens entregues nesta noite faz com que o trabalhador fronteiriço se sinta valorizado. Todos os homenageados são merecedores em virtude da luta pela nossa querida Ponta Porã”, afirmou.

Ao final do evento, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, vereador Candinho Gabínio fez uso da palavra para destacar a importância das homenagens. O parlamentar parabenizou cada um dos homenageados em especial, um dos seus homenageados, senhor Lucilo Ramos, que muito contribuiu para o desenvolvimento da economia no município de Ponta Porã.

Fonte:  Assessoria CMPP